Solicite uma proposta

VESTIDOS DE NOIVA E TRASH THE DRESS

Categoria: Dicas

 

Vestido de casamento é sempre um assunto onde rende muita pesquisa, emoção, ansiedade e principalmente muitas dúvidas. É um conjunto de sentimentos que até que se decida por qual o melhor modelo, cor e tipo de comprimento optar, entre muitas outras coisas. Mas calma, respire fundo que hoje vou lhe dar muitas dicas de como escolher o vestido perfeito para se sentir segura e muito linda no seu grande dia.

 

Que legal! Vocês decidiram que vão se casar e agora a sua cabeça está a milhão (rsrsrs). São muitas coisas para definir os preparativos. Porém uma das primeiras coisas que passam por sua imaginação é sem dúvida o momento da escolha do vestido de noiva perfeito. Passamos horas e horas pesquisando fotos, inspirações e acabamos nos deparando com muitas opções.

 

E eis que surge a dúvida, como escolher o vestido ideal? Qual o melhor modelo?

Uma das primeiras coisas que você noiva deve ter sempre em mente, é saber se vai realizar a cerimônia durante o dia ou a noite. Feito isso tem mais coisas que você de deve levar em consideração e planejar. Algumas delas são:

 

  • A época do ano onde será o seu casamento, não esqueça as estações.
  • Que estilo de casamento será o seu? Exemplos: clássico, boho chic, minimalista.
  • Cores e tons que mais te valorizam, isso será imprescindível na hora da escolha também.
  • Será na cidade, na praia, no campo ou em algum lugar exótico?
  • Quanto poderá investir no seu vestido perfeito? Sempre planeje todos os seus gastos.
  • Você vai alugar, fazer sob medida ou comprar um pronto?
  • Aprender a identificar qual melhor modelo que valorize seu biotipo.

 

E o mais importante a ser considerado, é escolher o que te trará mais conforto e e bem estar. Porque de nada vai adiantar perder preciosas horas na escolha e depois se arrepender ou não estar confortável. Quando olhar suas fotos você deverá se sentir satisfeita com sua decisão do modelo, afinal de contas tudo precisa ser perfeito para o seu grande dia.

 

Outro fator importante para analisar, por mais difícil que seja neste momento é ter os pés no chão. Isso vale para aquele vestido que você viu em um casamento de algum famoso, no instagram ou pinterest. Cada pessoa tem seu tipo de corpo, não se pode generalizar e saber que alguns desses modelos não ficarão tão deslumbrantes quanto na pessoa da foto. Ter inspirações é bacana, mas sempre com muita cautela.

 

Vale sempre ressaltar o valor que você pode e está disposta a gastar com seu modelo de vestido perfeito. Ser realista para que não tenha contratempos é de extrema importância, isso também ajuda a evitar futuros aborrecimentos. Pesquise, negocie, converse com pessoas que já se casaram, peça muitos conselhos e participe de grupos de noivas do Facebook por exemplo. Em contato com outras pessoas que estão passando ou já passaram por isso, com certeza vai lhe abrir novos horizontes e possibilidades. E tenha reservas para algum eventual gasto inesperado que você poderá ter com seu vestido de casamento.

 

Dica de ouro para a noiva

Peça referências dos locais onde você irá alugar, comprar ou encomendar seu vestido. Prefira quem gosta do que faz e não por apenas lucrar. Visite os locais com calma. Converse e reflita todos os pontos pois segurar aquela ansiedade e pesquisar muito faz toda a diferença.

 

Para não deixar que a ansiedade fale mais alto, uma boa ideia é não levar o dinheiro ou cartão de crédito para as lojas onde você vai fazer as pesquisas de preços e modelos. Pode ter certeza de que quando você chegar em casa não terá se arrependido de ter agido desta forma. Muitas vezes você vai querer levar na hora um vestido e logo depois na loja seguinte terá o mesmo sentimento. Por isso quando chegar em casa faça uma reflexão com calma e tente conversar com outras pessoas também.

 

Hoje na internet existem diversos modelos e combinações disponíveis para você analisar. Veja todas as possíveis combinações de modelos de vestidos, bem como os demais itens para o casamento, como a decoração, foto e vídeo, buffet, maquiagem e locais para o casamento.

 

O ensaio trash the dress

Para a noiva que não tem o intuito de guardar seu vestido de casamento para recordação ou para futuramente doar, hoje você pode optar pelo ensaio fotográfico de trash the dress. O termo significa sujar ou estragar o vestido de noiva. Costuma-se fazer dias depois do casamento ou até mesmo na lua de mel.

 

É uma tendência que já ganhou muitas adeptas, o resultado sempre fica incrível. Além de ser mais uma lembrança do seu casamento. Mas ao contrário do ensaio pré-wedding, onde é feito antes do casamento, aqui o legal é não ter preocupação com as roupas.

 

Vale de tudo mesmo, desde tirar fotos no mar, rolar na areia da praia, andar por florestas entre as árvores, em fazendas ou no centro da cidade. Varia muito do gosto de cada casal e sem dúvida é um ensaio bem original, sempre rende muita criatividade na hora dos cliques.

 

O trash the dress é aquele tipo de ensaio que foge do comum quando se pensa em fotografar o casal com seus looks escolhidos. Até alguns anos atrás não se pensava em tirar fotos com o vestido de noiva em algum lugar totalmente fora do contexto de uma cerimônia de casamento tradicional.

 

Muitas noivas não compram seu vestido de casamento e sim alugam, se você pretende fazer o mesmo, não precisa ficar triste e só na vontade de querer fazer um ensaio trash the dress. Já tem adaptação para aquelas que não quiseram gastar tanto com seu modelo. A dica aqui é comprar um vestido bem parecido com o do casamento, assim você pode ficar despreocupada em danificar o alugado.

 

O bacana é tentar encontrar um modelo o mais fiel ao do dia da cerimônia. Ou pelo menos preservar alguns detalhes como por exemplo, se o vestido do casório foi com renda, tente achar um que tenha esse mesmo detalhe. Seguir essa linha de pensamento com o penteado também conta bastante para dar mais realidade, para parecer que os noivos saíram do casamento e já foram para algum lugar totalmente inimaginável.

 

Leve em consideração também a maquiagem que utilizou no dia da sua cerimônia. Isso conta muito na hora de conseguir trazer mais fidelidade para seu ensaio de trash the dress. Até os sapatos tente reproduzir da forma mais fiel possível os utilizados no dia da cerimônia.

 

Vestido de outras cores e comprimentos?

 

 

Sim, atualmente para muitas mulheres, o vestido de casamento não necessariamente precisa ser aquele branco clássico que geralmente vemos nas cerimônias tradicionais. São muitas as opções quando deixamos a imaginação solta. Fugir do básico também é mais uma opção para as noivas mais ousadas de hoje em dia.

 

O importante é estar sempre atenta a todos os detalhes que irão compor com a decoração, para que não fique um festival de cores ou parecendo parte dela (rsrs). Assim você não irá correr o risco de ter muita informação e acabar deixando sem sentido todos os outros detalhes.

 

Para as noivas que não querem casar de branco, porém também acham que vestidos com cores fortes não são muito agradáveis, os tons de cor nude podem ser uma ótima opção. Cores pastéis, rosados, marfim, champagne e bege sempre ficam muito bons, sem chamar muita atenção. Mas lembre-se que o principal é você se sentir bem e não apenas agradar as outras pessoas que estão a sua volta.

Quanto ao comprimento do vestido de noiva também já se têm outras medidas como parâmetro nos dias atuais. Inclusive muitas noivas se casam hoje também com vestidos curtos, além das cores fortes como azul e vermelho por exemplo. Mesmo assim isso vai depender de cada pessoa e cultura.  Ainda hoje muitas pessoas preferem se casar com vestidos longos e brancos como eram nos tempos dos nossos pais ou avós, reforçando a ideia de que isso é muito mais pessoal do que a moda ou a tendência atual.

 

Usar o vestido da mãe ou avó

 

 

Hoje já é mais raro, mas em alguns casos, ainda há noivas que acabam herdando o vestido de casamento da sua avó ou mãe e decidem utilizar ele novamente em sua cerimônia. É incrível como a tradição de um item com o valor sentimental tão alto, pode fazer o momento ser lindo.

 

Pode ter certeza que haverá muita emoção, principalmente se os familiares que usaram o vestido na época estiverem presentes, como a sua mãe ou avó. Eternizar o momento e passar adiante a tradição da família é uma forma de homenagear as mulheres que também já usaram este vestido um dia.

 

Se você acha um gesto lindo e não tem um vestido que já foi do casamento da sua avó ou mãe, não se preocupe. Que tal começar com você este lindo gesto para que as futuras gerações da sua família possam continuar? Caso seja seu intuito não se esqueça de aprender como guardar e preservar o vestido de casamento, para criar essa tradição e costume na sua família também.

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!