Solicite uma proposta

COMPARATIVO DE CASAMENTO: IGREJA, SALÃO OU SÍTIO?

Categoria: Dicas

 

Na hora de planejar o casamento, o casal deve levar em consideração cada detalhe da cerimônia, inclusive o local onde ela será realizada, seja na igreja, salão ou sítio.

 

 

Quando se trata de casamento, a primeira coisa que vem em nossa mente é uma cerimônia formal, com a noiva entrando deslumbrante em uma igreja repleta de convidados.

Porém, ao longo dos anos, essa imagem vem se desfazendo, já que muitos casais estão optando por realizar a cerimônia em lugares diferentes.

Mas qual a melhor opção para você? Como escolher o lugar de sua cerimônia de casamento?

Se você ainda está com dificuldades para escolher onde seu casamento será realizado, não se preocupe! Nesse texto trago um comparativo de casamento entre igreja, salão e sítio para que você possa encontrar o lugar ideal para sua cerimônia. Confira!

 

 

Casamento na Igreja – Ainda é uma forte opção

 

Para quem sempre sonhou com uma cerimônia formal e gosta desse estilo mais clássico de casamento, a igreja ainda é uma boa opção.

Com um ambiente mais familiar e acolhedor, a igreja também é uma opção para quem deseja se conectar ainda mais com sua religião.

Porém, esse não é o único fator, é preciso pensar também na conveniência de se optar pelo casamento na igreja.

Isto é, você deve ter em mente a quantidade de convidados e o local ideal para acomodar todos eles.

Além disso, algumas igrejas já possuem salões de festas próprios, o que pode facilitar a vida do casal para as festividades pós-cerimônia.

 

Casamento no Salão – Cerimônia e festa em um só lugar

 

 

Para quem procura comodidade e preços mais baixos, o casamento em um salão de festas pode ser uma excelente opção.

Além de facilitar a transição entre cerimônia e festa, o casamento em salão pode sair mais barato para o casal.

Não apenas pelo preço, mas também pela organização, esse tipo de casamento pode ser ideal para acomodar um grande número de convidados, isso, claro, dependendo da estrutura do local.

Dessa forma, você também facilita a vida de quem veio de longe apenas para participar do seu momento, o que é bom para todos os lados.

 

Casamento ao ar Livre – Contato com a natureza

 

Primeiramente, o casamento ao ar livre, em um sítio, por exemplo, é uma escolha que oferece maior liberdade para o casal.

Tanto na cerimônia quanto na comemoração, é possível adotar o estilo de preferência dos noivos, desde uma festa mais formal até algo mais casual.

Mas é preciso ter tudo bem planejado, seja o tamanho do local para acomodar os convidados, ou mesmo a época do ano em que o casamento será feito, para evitar imprevistos com o clima e até mesmo os móveis e decoração do local.

Esse tipo de casamento é ideal para quem deseja um contato maior com a natureza, fugindo dos padrões de um casamento convencional.

 

Agora que você já leu o comparativo de casamento na igreja, salão ou sítio, fica mais fácil escolher onde o seu vai ser realizado.

Mas, seja qual for o local escolhido para o seu casamento, tenha em mente de que ele deve atender suas necessidades, estar de acordo com o seu estilo e transmitir a personalidade dos noivos.

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!